Vale a pena investir em fotografias de marca?

Quando pensas em fotografias de marca pensas em …

A verdade é que a fotografia de marca pode muitas vezes ser mal vista e mal interpretada. É, por vezes, encarada por muitos como fotografias padrão, sem espaço para criatividade ou diferencial.
Enquanto fotógrafa, acredito e defendo que fotografias de marca não tem que ser aborrecidas, monótonas ou padrão. Não tem que ser sérias ou demasiado pesadas.

Boas fotografias de marca podem e devem representar quem és, contar a história da tua marca, mostrar os teus serviços/produtos, os teus valores mas tudo isto sem perder a leveza, criatividade, originalidade e profissionalismo.

Se te perguntas se vale a pena investir em fotografias profissionais para o teu projeto, a resposta é SIM! Porque?
Deixo-te aqui 5 motivos que te explicam o porquê e mostram como pode ser um divisor de águas na tua marca.

 

1. Profissionalismo e segurança

Quantas vezes não chegaste a um website, rede social e pensaste que aquela página não te transmitia segurança ou profissionalismo?
Quantas vezes ao veres fotografias de marca pouco profissionais não ficaste na dúvida se era algo onde devias investir o teu dinheiro?
É factual que uma comunicação visual alinhada, bonita e com propósito faz a diferença. Isto, pois não só transmite profissionalismo e segurança, como mostra aos teus potenciais clientes que levas o teu projeto de forma séria. As primeiras impressões contam muito e se tiveres do teu lado fotografias alinhadas contigo e com os teus objetivos o teu negócio vai certamente crescer!

2. Humanização da tua marca

Pessoas conectam-se com pessoas e isso é inegável. Uma comunicação visual que transmita quem tu és, no que acreditas, quais são os teus valores, a tua história, aproxima-te do teu público e faz-te ganhar credibilidade. Não chega ter fotografias boas dos teus produtos/serviços, é preciso mostrar quem é a pessoa  por detrás da marca, qual é a tua história e o porquê de fazeres o que fazes. Só dessa forma o teu público se identificará contigo.

3. Conexão

O que tu fazes provavelmente não serás o único a fazer, mas como tu fazes certamente só tu farás. Não há duas pessoas iguais e quem tu és vai sempre estar presente no trabalho que apresentas. Criar esta conexão com a tua comunidade é essencial para que eles percebam porque é que tem que te escolher a ti e não a outros.

4. Comunicação visual alinhada

Fotografias de marca vão ajudar a que a tua marca tenha um boa identidade visual e isso fará com que o teu público-alvo automaticamente reconheça e pense na tua marca. Ter este fio condutor faz com que a tua mensagem seja consistente e visualmente apelativa. Para além de tudo isto, ter uma comunicação visual alinhada irá também contribuir para que o teu processo criativo seja mais rápido e orientado.

5. Poupa tempo

Quem já começou o seu projeto, sabe que ter tempo para fazer tudo é difícil. Não só porque queremos sempre apresentar tudo no seu melhor, mas também porque quanto mais avançamos mais coisas inevitavelmente surgem para fazermos. A melhor forma de conseguires tempo é garantires que trabalhas com pessoas que facilitam o teu dia-a-dia e mantêm o teu grau de qualidade.
Se tempo é dinheiro, não queres desperdiçar o teu, pois não?