A minha família
A fotografia entrou na minha vida há muitos anos. A minha família é, e sempre foi, muito ligada a memórias. Então desde cedo, que domingos na casa dos meus avós eram sinónimo de rever fotografias, que viagens com os pais requeriam muitos rolos e que todas as ocasiões especiais eram boas ocasiões para se ter uma máquina na mão. Ganhei assim o gosto a fotografar tudo: cidades, paisagens, detalhes, eventos, pessoas, o que fosse! Tudo o que desse para fotografar lá estava eu a tentar fotografar e a mostrar a minha interpretação.
As pessoas
No entanto, foi com o passar do tempo que percebi que o foco da minha fotografia era sempre um: pessoas! Eram as pessoas e as infinitas histórias que cada um tem que me faziam vibrar.
Percebi que tenho em mim uma necessidade latente de conhecer mundo, de saber mais sobre a vida, os valores e os sonhos de cada um. Perdi a conta a quantidade de entrevistas, filmes e livros que li em pequena. E a motivação era sempre a mesma. Perceber aquela pessoa, dar-lhe dimensão, conhecer outras perspetivas e refletir sobre aquilo que ela tinha para me ensinar.
E foi sempre assim, as histórias, a escrita e a fotografia andaram sempre de mãos dadas.
A decisão
Em 2019 percebi que precisava mesmo de criar, que precisava e queria contar a história de muitas pessoas.
E assim foi!
Procurei formação, fiz um curso de fotografia e comecei está aventura! A forma como encaro a fotografia desde aí é diferente. Mais do que algumas fotografias, acredito que cada sessão é uma experiência, é um encarar e realizar dos teus sonhos e a da tua marca.
Começo sempre por perguntar qual é a história da marca, como é que tudo começou, porque e que aquele projeto é tão importante.
Não porque a pessoa me deva essa explicação mas porque genuinamente quero perceber como posso fazer a diferença na vida daquela pessoa e acrescentar valor.
Mais do que a entrega de fotografias é a entrega de mundo e de perspetiva. É saber que podemos todos acrescentar na vida uns dos outros. É saber que também estou a ajudar na construção daquele sonho, daquela marca. A fotografia de marca é por tudo isto, mais do que “tirar só umas fotografias” é saber que precisas de te comunicar de forma profissional, autêntica, criativa e acima de tudo de uma forma que te represente e esteja alinhada com os teus objetivos e valores.